(11)2592-0051 (11)8151-7712
tsagarcia@hotmail.com

Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sorte de manhã!!!

Hoje cedo, quando abri as cortinas da sala para dar uma chegadinha na sacada, me deparei com uma joaninha muito lindinha passeando pelo vidro!
Lógico que não resisti e fiz com que ela subisse no meu dedo e deixei ela passear um pouquinho na minha mão antes de colocá-la no meu vaso de antúrios, que por sinal está lindo!
Sem sombra de dúvida veio na minha cabeça a lembrança da minha amiguinha arteira Mônica, aquela que adora joaninhas...então fui procurar saber mais sobre esses bichinhos e descobrir porque eles são considerados insetos que trazem sorte .
Por que a joaninha é um símbolo da sorte?
A maior parte das joaninhas se alimentam de insetos que fazem estragos na agricultura, muito provavelmente venha daí a origem do significado da sorte da joaninha, pois os agricultores a consideram benéfica.
Isso explicaria também porque os fazendeiros na Europa medieval chamavam a joaninha de "presente de Maria" (Maria, a mãe de Jesus).
Outro fator: o número 7 sempre foi um símbolo sagrado, explicando porque os sete pontos das asas vermelhas eram chamados das 7 virtudes de Maria.
Também a cor vermelha sempre foi a considerada a cor do amor, que é a mesma cor das asas da joaninha, que se destaca na multidão verde. Por isso a joaninha sempre foi um motivo bastante estimado em cartões e selos postais.
Outra associação bonita: a joaninha é um inseto da família Coccinellidae que tem mais de 4.000 espécies, assim como a sorte que se apresenta de várias formas.
Sobretudo a natureza dotou a joaninha de um lindo design, que já encanta só de olhar para ela.
Com a joaninha o ditado "a alegria está nas pequenas coisas" foi levado à sério… e olha quntas coisas alegres eu encontrei...








Nenhum comentário:

Postar um comentário